Depois do IronMan no Hawaii, Ciro fica em 1° lugar em competição nos EUA
Equipe brasileira Campeã do Race Across America 2024, dando entrevista após a vitória Foto divulgação
O urussanguense triatleta e ciclista de longa distância Ciro Damiani, que conseguiu recentemente conquistar o primeiro lugar geral do Ironman 70.3 Hawaii em sua categoria, traz mais um título mundial para Urussanga: Campeão do Race Across America 2024.
Ciro disputou na categoria quarteto com mais três brasileiros, José Graca, Leo e Tales Camargo, sendo que um reside no Hawaii, um na Flórida e outro em São Paulo.
A equipe contou um staff para suporte composto por oito integrantes, entre os quais três catarinenses. Um deles, o Cássio Damiani, que é irmão mais novo do tri-atleta.
O trajeto que iniciou em Oceanside/CA e terminou em Atlantic City exigiu muito de todos. Foram horas exaustivas de pedaladas enfrentando grandes variações de temperaturas, inclusive de deserto, com poucas horas de descanso para se manter na liderança.
Na metade da prova eles estavam com o primeiro lugar garantido, permanecendo assim até o final da disputa, que aconteceu por volta das 20h:20min desta sexta-feira (horário do Brasil), com a equipe brasileira vencendo com uma diferença de mais de 50 milhas para o segundo colocado.
Outro dado importante a ser registrado é que Ciro já havia participado do Race Across America e sua equipe havia conquistado o 1° lugar no ano passado.
Uma garra que merece reconhecimento, serve de exemplo de determinação e coragem em busca de seus objetivos.
Ao triatleta Ciro Damiani, sua esposa Karina e seus filhos, seu irmão Cássio, pai Claris Damiani e sua mãe Deizi Pereira, bem como toda a sua Equipe, os parabéns da Família Panorama e, certamente, de toda população urussanguense e de Santa Catarina.
Da competição
O Race Across America (RAAM), é considerado o maior desafio de resistência para ciclistas de todo o mundo, sendo uma corrida transcontinental exaustiva e ininterrupta que leva os participantes aos seus limites físicos e mentais.
Começando na costa oeste dos Estados Unidos, cruzando 12 estados e abrangendo mais de 5 mil quilômetros, esta corrida épica que já existe há 40 anos e é considerada a prova de ciclismo mais difícil do mundo.