Páscoa chega com feriadão se estendendo na segunda-feira
- MARCIA MARQUES COSTA
- há 4 dias
- 1 min de leitura

Assim como os rituais da Quaresma, num movimento cristão que visa reforçar ações de caridade, meditação da Bíblia e busca de evolução espiritual, a Páscoa se firma na memória coletiva como um tempo de alegrias, no qual surgem dois símbolos: o Coelho e o Ovo.
Preparar o ninho com capim para esperar o Coelho trazer ovos de chocolate, confecionar a própria cesta com papel crepom ou procurá-la no jardim da residência no Dia de Páscoa para ver o que o Coelho deixou, são lembranças que fazem parte da memória de várias gerações de urussanguenses.
Atualmente, a Páscoa tornou-se também uma data especial para o comércio em geral.
Este ano, as projeções da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) são de que o varejo deve faturar cerca de R$ 3,36 bilhões. É uma cifra 1,4% menor em relação à data de 2024, já descontada a inflação do período.
Esses números diferem com outros indicadores, todavia a expectativa geral é de que a elevação de preço do chocolate, o queridinho das crianças, interfira no orçamento familiar e impeça que pais adquiram produtos em menor quantidade.
Outro fato interessante é que haverá feriado nacional do Dia da Inconfidência, homenageando Tiradentes no dia 21/04 e estendendo a folga da Páscoa.