No domingo 26/05, dia do aniversário de fundação de Urussanga, quem esteve de passagem pela Benedetta foi o italiano Roberto Maschietto.
Sua primeira parada foi no Posto Urussanga, local onde foi recepcionado pelo sócio-proprietário Gilson Antonio Fontanella.
Gilson fez uma entrevista com o visitante que, logo após, encontrou com a reportagem de Panorama na Praça Anita Garibaldi a bordo de sua possante caminhonete totalmente equipada para longas viagens.
Em entrevista à Fontanella, Roberto explicou que é natural de Mogliano Veneto, uma cidade com cerca de 26 mil habitantes, na província de Treviso, que é bem próxima da famosa Veneza.
“Eu já viajei por muitos países em diferentes continentes. O Brasil é o 102º país que visito. Para chegar aqui, despachei meu veículo de navio, que veio do Sul da África até Montevidéu - Argentina. Já passei pela Cordilheira do Himalaia conhecendo países como Russia, China,Paquistão, Nepal e Índia. Também estive na Austrália, Japão e em vários países da Ásia e da Europa.
Agora pretendo fazer as Américas. Já conheci o Paraguai, o Uruguai e pensava em entrar no Brasil mais pelo Sul, porém fui impedido pela enchente que assola o Rio Grande do Sul. Então tive que entrar mais ao norte e acabei chegando a Treviso, Nova Veneza e, neste domingo, aqui em Urussanga” afirmou Roberto ao jornalista Sérgio Costa.
A partida de sua cidade natal aconteceu em 14 de abril de 2019. Portanto, Roberto está há cinco anos percorrendo o mundo e afirma que pretende chegar até o Alasca e, posteriormente, retornar à Europa entrando pela Russia.
“Acho que vou levar uns bons anos para voltar para casa. Mas estou feliz e realizando meu sonho” concluiu o aventureiro que adorou Urussanga e a região Sul por ouvir o dialeto vêneto em várias oportunidades.