top of page

Estelionatário que furtou dinheiro de pecuaristas na região, foi preso pela PM em Araranguá

Foto do escritor: MARCIA MARQUES COSTAMARCIA MARQUES COSTA

Foi preso em Araranguá na última sexta-feira 4/03, o homem que causou muito prejuízo para os pecuaristas da região no ano passado.


Da história


A Polícia Civil de Urussanga tomou conhecimento, por meio de registros de ocorrência, que R. de B., 36 anos, intermediava a venda de gado bovino entre os abatedouros e produtores.

Ele recebia o gado do produtor, levava ao frigorífico, recebia os valores e fazia o pagamento ao produtor.


Contudo, após adquirir a confiança das vítimas, recebeu o gado, fez a entrega em abatedouros, apossou-se do dinheiro e desapareceu, causando prejuízo a pelo menos 13 vítimas nas cidades de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Braço do Norte e Pedras Grandes.

Até junho de 2021, o valor estimado do prejuízo foi de quase R$ 700.000,00 (setecentos mil) .


O inquérito policial na Comarca de Urussanga foi instaurado e conduzido pelo Delegado Márcio Neves, tendo sido decretada prisão preventiva R. em junho de 2021 na Comarca de Urussanga pelo Dr. Roque Lopedote, Juiz de Direito, com parecer favorável do Promotor Elias Medeiros Sobrinho.


Segundo o delegado Ulisses Gabriel, "após meses de investigação e várias diligências, R. continuava foragido. Mas ele acabou preso no dia 04/03/2022, pela PM em Araranguá."

bottom of page