top of page

Escola Lydio De Brida conscientiza alunos sobre animais abandonados


“Ensinar uma criança a não pisar na lagarta é tão importante para a lagarta quanto para a criança.” Bradley Millar.

Com o objetivo de reduzir a população de animais abandonados, harmonizar a relação entre humanos, animais e meio ambiente, minimizar o risco de agravos à saúde humana e animal, promover a posse responsável de animais domésticos.

Os alunos do terceiro ano vespertino, da Escola Municipal Lydio de Brida, de Urussanga, orientados pelas professoras Marilu Marques e Manuela Cardoso, realizaram atividades em sala de aula como: trabalhos em material impresso com questionamentos, acompanhamento de filmes e vídeos, palestra, realização de rodas de conversa em que os estudantes puderam se expressar relatando fatos reais do seu cotidiano.

Nesse contexto, os alunos também realizaram tarefas e trabalhos em casa a fim de que esse conhecimento seja disseminado e ultrapasse os muros da escola, chegando também aos seus familiares e desenvolveram uma reportagem baseada em fatos reais acerca do tema: abandono de animais, adoção e controle de natalidade. “Na esperança que essa questão produza frutos num futuro próximo, explorei a plasticidade cerebral da fase em que as crianças se encontram e a curiosidade natural que elas possuem para aprender sobre animais, que é o assunto preferido deles em sala de aula” conta a professora regente Marilu Marques.

Aproveito esse momento para convidar a todos para o dia da família na escola, que acontecerá no dia 12 de abril, período matutino a partir das 9:00, será uma manhã de aprendizado e diversão. Na oportunidade estarão presentes os representantes do COMBEA (Conselho Municipal de Bem Estar Animal) com feira de adoção. Venham todos prestigiar esse evento.

bottom of page