top of page
Foto do escritorMARCIA MARQUES COSTA

Defesa Civil do Estado pede apoio para a estruturação na Câmara de Urussanga


Na noite da terça-feira 14/03, atendendo a um convite feito pelo Legislativo, o coordenador regional do órgão, Rosinei da Silveira, e o coordenador da Defesa Civil no município, Emerson Scrins, participaram da sessão ordinária.

Alem de explanar o trabalho do órgão, o representante da Defesa Civil de Santa Catarina pediu apoio dos vereadores para a estruturação em Urussanga. .

De acordo com os coordenadores, há necessidade de estruturação tanto no que diz respeito à questão legal no que se refere a equipamentos,, viatura e recursos humanos.

“A Defesa Civil de Urussanga, há muito tempo, vem engatinhando de certas formas, principalmente na parte de estruturação e de pessoal. Mediante a isso, as fiscalizações em meio ao município se tornam difíceis. Mas estamos tentando mudar essa realidade”, detalhou Scrins.

Segundo ele, o órgão municipal já foi motivo de chacota, mas o panorama atual é de melhorias.

Conforme o coordenador regional, uma estrutura municipal forte e bem planejada consegue atender a população de forma mais eficaz. Silveira citou o projeto de lei apresentado pelo Executivo que estabelece o arcabouço legal para a atuação da Defesa Civil no município, que já tramita na Câmara.

“A população de Urussanga só vai ter uma Defesa Civil forte, estruturada e eficiente com o apoio de vocês (vereadores)”, afirmou.

Scrins e Silveira também destacaram que a atuação da Defesa Civil Municipal não se dá apenas em dias de condições climáticas adversas. De acordo com eles, o foco precisa estar sempre voltado à prevenção de desastres.

“A Defesa Civil é todo dia”, resumiu o coordenador municipal.

bottom of page